Início Facebook Site E-mail

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O QUE É “BOUDOIR”?


      1- A palavra francesa “Boudoir”  vem da Renascença. Era o nome usado para denominar um recinto privado que ficava próximo ao quarto de dormir, onde as mulheres faziam sua ‘toilette’, ou seja, se vestiam e se maquiavam, ou até mesmo recebiam particularmente alguém. Como estes recintos eram decorados suntuosamente com móveis luxuosos e românticos, simultaneamente, este nome passou a aludir ao móvel de madeira (com ou sem espelho oval), que decorava o quarto das damas.



 
   2- Estilo “Boudoir” é um estilo de decoração que nasceu no século XVIII, atravessou o tempo e aparece hoje com elegância em releituras contemporâneas repletas de numerosos detalhes coquetes: formas femininas, materiais nobres, cores pastéis, almofadas de veludo, arabescos românticos, lustres de cristais, móveis espelhados, estampas campestres...


        3- “Boudoir” é o nome do biscoito champagne, em francês.

     4- Fotografia “Boudoir” é um termo conhecido essencialmente nos Estados Unidos, na Inglaterra e no Canadá. É um estilo de ensaio fotográfico destinado ao público feminino e elaborado com a intenção de se obter um book com imagens sensuais, românticas, glamorosas e femininas. Este tipo de ensaio geralmente é feito em um quarto luxuosamente mobiliado e o figurino é composto por espartilhos e lingeries finas.  Antes e durante o ensaio, a cliente tem à sua disposição champagne ou vinho e petits fours que serão saboreados à luz de velas, criando-se um clima de descontração.



     5- Inspiração Boudoir – é um estilo de se vestir de maneira extremamente feminina, delicada e sensual.  A tendência Boudoir adota espartilhos, lingeries finas e  peças de rendas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário