Início Facebook Site E-mail

terça-feira, 2 de agosto de 2011

PANTONE COLOUR INSTITUTE



Quem trabalha com beleza e moda não pode ignorar este instituto que dita as tendências de cores do ano!
O Instituto PANTONE está localizado nos Estados Unidos (em New Jersey). Foi fundado por Lawrence Herbert, em 1962 e introduziu um sistema específico para se designar as cores através de códigos numerados, eliminando assim todas as ambigüidades na reprodução dos tons. Os guias Pantone são usados na impressão gráfica, têxtil, de plásticos e também na web. Pantone fornece normas de cores para os profissionais do design e é uma fonte de inspiração para designers de todos os setores.  As cores Pantone, descritas pelos seus números, encontraram também lugar na legislação, e tanto a lista de cores quanto a de valores são propriedade intelectual da marca.

COR DO ANO 2011
No dia 09 de dezembro do ano passado, a diretora executiva do Pantone Institute, Leatrice Eiseman, anunciou a cor oficial para o ano 2011: o número 18-2120, correspondente à cor chamada HONEYSUCLE.





Três qualidades descrevem esta cor: CORAGEM, CONFIANÇA E VITALIDADE.
Cor cheia de charme, este rosa cheio de vida, efervescente e enérgico será a principal tendência de cor nas roupas e na maquiagem. É a cor perfeita para comemorar o fim do inverno e o começo da primavera!



Agora que você conhece a cor do ano, este é o painel das 10 cores que, juntamente com o Rosa Honeysucle, vão inspirar o ano 2011: uma paleta primaveril acentuada por tons exóticos!


Todas estas cores vão inspirar a moda feminina para a primavera de 2011. A publicação do documento coincide com a FASHION WEEK DE NEW YORK.

Segundo Leatrice Eiseman, “As cores da paleta acima exprimem uma união interessante e inesperada de tons quentes e frios. A paleta possui uma intensidade incrível, composta por combinações únicas que permitirão a elaboração efetiva de roupas com tonalidades outonais e a associação destas com novas peças para a criação de conjuntos primaveris”.



Você sabe qual a cor oficial do ano de 2011?


Nenhum comentário:

Postar um comentário