Início Facebook Site E-mail

terça-feira, 13 de setembro de 2011

MISS FRANCE - Madame de Fontenay

Geneviève de Fontenay




Figura conhecida por todos os franceses e praticamente desconhecida no Brasil, Madame de Fontenay é uma das principais organizadoras do concurso de Miss França. 



Como ontem o concurso acabou de eleger a belíssima e elegante Miss Angola, lembrei-me desta personalidade francesa e resolvi fazer um post sobre ela inclusive por ela ser, atualmente, a presidente do concurso de MISS NACIONAL do Hexágono.

Geneviève de Fontenay foi Miss Elegância em 1957 e trabalhou como manequim para a casa de moda BALENCIAGA, cujo estilista chefe, Cristóbal Balenciaga, foi reconhecido internacionalmente como o arquiteto da alta costura. Após a morte de seu marido, Geneviève passou a dirigir o comitê de eleição de Miss France.

Geneviève Mulmann (nome de solteira), nasceu em Longwy e passou sua infância na Lorena. Após o fim da segunda guerra mundial, ela foi estudar em um internato católico, lugar onde descobriu a paixão pelas belas roupas e pelos chapéus.

Nos anos 50, Geneviève foi recrutada pela empresa de perfumes ANTOINE. Quando participava do concurso Miss Elegância, conheceu Louis Poirot de Fontenay, que se tornou seu esposo. Em 1956, juntos, eles criaram o Comitê Miss France.

Como ela se veste
O estilo de Geneviève é único. Ela não troca constantemente seu figurino e sempre usa tailleurs extremamente clássicos, cujos modelos datam de 1957, nas cores preta e ou branca. Em todos os compromissos e na vida cotidiana ela sempre usa chapéu.







VISITE o site do comitê nacional francês que organiza o Miss France:



Veja os vídeos do concurso MISS FRANCE com os seguintes tópicos :
-Os mais belos vestidos
-Discurso de Mme de Fontenay
-Desfile em traje de banho
-Os discursos das finalistas
-Entrevista com Miss France


MISS BRETANHA, A ATUAL MISS FRANÇA 2011

MISS BRETANHA, ELEITA MISS FRANÇA 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário