Início Facebook Site E-mail

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MAKE DE FORMANDA...



Eu costumo dizer que há infinitos tipos de maquiagem... e que nenhuma make pode ser 100% copiada como escaneamos uma folha de papel. Quando fornecemos modelos de makes, estas sugestões são apenas indicações que devem ser seguidas e adaptadas de acordo as particularidades de cada cliente. Todo maquiador experiente sabe disso.






As formandas desejam maquiagens especificamente para:
- a foto do convite
- a missa
- a colação de grau
- o baile

Maquiagem para a foto do convite










Essencial: proteger a pele com o hidratante sem brilho e realizar uma cobertura homogênea da pele, com o uso da base específica para cada caso. Para peles negras sugiro também utilizar um gel que reduza o brilho da pele.




Maquiagem em tons goiaba, pêssego, branco rosado e marrom, para o convite da Eduarda


A base profissional em stick também é perfeita para produções fotográficas, pois confere o efeito de pele de pêssego.
Não esqueça de fixar a cobertura com  pó ultra fino que finaliza fixando sem marcar.



Geralmente a make da foto do convite é feita em tons naturais terrosos combinados com grafite ou cinza mais claro. Mas já fiz produções para a foto com tons verdes, rosados e acobreadas... tudo depende do que a formanda prefere. Algumas solicitam também o acréscimo de um pouco de pó de pérola para um efeito de luz.


Indispensável o uso de cílios postiços, ainda que mais discretos e leves, para alongar ou aveludar o olhar.
As maquiagens da missa e da colação geralmente também devem ser mais sutis, diferentemente da produção do baile, mas tudo depende do estilo e da solicitação da formanda.




Algumas clientes desejam produções sofisticadas também para a colação e algumas querem algo mais intenso até para a missa, já que depois desta e da colação a turma cai na balada até o amanhecer.



A make do baile é aquela que permite todos os brilhos. Extremamente sofisticada, essa produção aceita os brilhos para olhos que vêm em forma de glitter finíssimo (este produto também é conhecido na França como POUDRE DE DIAMANT)






Geralmente trabalho duas ou três paletas de sombras em pó acetinadas com o preto e acrescento pós de pérola ou glitter. Para as foramandas que possuem olhos menos sensíveis, maquio também a parte inferior dos olhos, com lápis, pós acetinados e trabalho algum detalhe com pó de pérola para abrir o olhar.




O mais importante para mim é assegurar maquiagens duráveis, belas, que deixem a formanda confiante e satisfeita. Para isto uso e recomendo produtos estritamente profissionais que não vão trazer surpresas desagradáveis justamente nas ocasiões em que nada pode sair errado.





A gente conhece o olhar de uma mulher que gostou da produção!

Confira abaixo outros tipos de produções feitas no STUDIO LE GRAIN para formandas!











Wilma e Amanda, maquiadas por mim para o Baile da Amanda
Mamãe de formanda também merece ficar exuberante !!











OBSERVAÇÃO: PEÇO O FAVOR ÀS FORMANDAS QUE não foram fotografadas por nós durante o making off e nem depois, mas FORAM MAQUIADAS POR MIM , peço a gentileza que me enviem FOTOS da colação, do convite ou da festa, que as publicarei com grande prazer.








6 comentários:

  1. Ei, tinha que ter eu nessas fotos com a Bela....
    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii as maquiagens... puro Glamour

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir