Início Facebook Site E-mail

sábado, 15 de outubro de 2011

Anos 60

SIXTIES



Os Sixties são uma década revolucionária no campo das idéias, da ciência, da música e da estética. Representam a era do primeiro voo espacial e também a primeira vez que o homem pisou na lua. Foi a época que viu o surgimento dos grandes movimentos marginais, estudantis e de uma juventude que clamava por liberdade. Na moda, os anos 60 e 70 foram responsáveis pela criação de inovadoras imagens de beleza que originaram a moda étnica, a arte corporal (body art) a pop art e o flower power.  Por isto, os anos 60, com o legado da moda hippie e das makes psicodélicas feitas com cores vivas e brilhantes são uma eterna fonte de inspiração para meu trabalho.

A belíssima VERUSCHKA 

ALGUMAS PESSOAS QUE FIZERAM ESTA ÉPOCA:

Uma CIDADE: Londres é a cidade que dita a moda e a beleza dos anos 60.

ROSTOS:
 Jean  Shrimpton ... ela é a dona do rosto que estampa mais de 30 capas de revistas em 65.
Twiggy, rosto ícone de 1966, com seus olhos desenhados e maquiados com a técnica da banana e fcilios inferiores realçados com eyeliner.

JEAN SHRIMPTON

JEAN SHRIMPTON

TWIGGY 
TWIGGY


 ESTILO:
 Chelsea Girls – caracterizadas por uma silhueta adolescente, mini-saia, pernas longas, cabelos longos, franja e olhos super maquiados. Personificado por Jean Shrimpton, Jane Birkin, Frnçoise Hardy, Cynthia Hapton, Cathérine Deneuve e Françoise Dorléac.

Um CABELEIREIRO : VIDAL SASSOON, que lançou o corte gráfico para cabelos, com linhas assimétricas. Posteriormente lançou também uma outra novidade: um corte que foi popularizado por Peggy Moffitt, com nuca aparente e ângulos desenhados.

VIDAL SASSOON

Uma PERSONALIDADE DA MODA: MARY QUANT que criou para as Chelsea girls uma moda unissex democrática que se internacionalizou. Em suas lojas as adolescentes encontravam roupas com preços acessíveis e uma linha de cosméticos especialmente desenvolvidos para as teens.


Mary inovou as embalagens e lançou também lápis coloridos para os olhos e para decorarem as faces e todo o rosto. As  cores vivas fortes e extremas desenvolvidas por ela (dourado, verde, roxo, rosa flash, laranja, amarelo) conquistaram o mundo o sucesso deste empreendimento foi imediato: cerca de 12 milhões de dólares de vendas só no mercado externo.  Sua assistente, Sue Stewart usou os lápis para desenhar flores nos rostos das modelos.


Uma ATRIZ: Ali Mac Graw, que emocionou o mundo protagonizando ‘Love Story’.
Uma BANDA: The Beatles
Um CANTOR: Johnny Hallyday

MAQUIAGEM:
- Foco nos olhos com cílios postiços duplos e triplos ou desenhados com eyeliner,
-A técnica da “Banana’ realizada com lápis preto.

Uma MANEQUIM: Veruschka  (ou a Condessa Vera Gottlieb) que eternizou sua beleza felina através do filme Blow Up de Antonioni.

VERUSCHKA


4 MULHERES MARCANTES:
Hélena Rubinstein
Elizabeth Arden
Estée Lauder
Jacqueline Kennedy
ELIZABETH ARDEN

ESTÉE LAUDER
HELENA RUBINSTEIN 
JACQUELINE KENNEDY


Nenhum comentário:

Postar um comentário