Início Facebook Site E-mail

sábado, 24 de dezembro de 2011

CÍLIOS POSTIÇOS





Os primeiros cílios postiços foram criados em 1916 a pedido do diretor de cinema D.W. Griffith, para os olhos da personagem Seena Owen. Griffith desenhou o primeiro arquétipo de cílios para que sua protagonista tivesse cílios tão longos que esbarrassem na bochecha quando ela piscasse ou olhasse para baixo. Apenas tardiamente, na década de 50, o grande público teve acesso a este acessório de beleza, pois só então as grandes empresas de cosméticos Max Factor, Revlon e Yardkley, passaram a comercializar cílios para os comuns dos mortais. Posteriormente, ícones femininos como Twiggy, Cher, Liza Minnelli criaram looks de impacto com modelos diversos de cílios postiços. 

LIZA MINNELLI - LOOK CABARET


TWIGGY
LOOK MODERNO TWIGGY

Após  grande sucesso, os cílios postiços foram perdendo prestígio ao longo das décadas, para voltarem, agora, com toda força e poder. Eles se tornaram item indispensável, um ‘must-have’ para toda beauty addict e celebridade.




Toda mulher que já provou sabe que não há nada como cílios postiços para realçar um olhar e uma maquiagem. Os cílios proporcionam aos olhos um efeito de extra volume, poder e sofisticação.



Existem tantas opções no mercado: de diversos tamanhos, marcas, espessuras, modelos e tipos de tufos... Em primeiro lugar, você deverá ter em mente o resultado que deseja para poder escolher o tipo de cílio mais indicado.



Se você deseja um resultado mais natural, opte por cílios mais discretos e menores. Caso deseje um resultado mais exagerado ou escandaloso, opte por aqueles modelos mais volumosos e longos.




Costumo aconselhar minhas alunas a comprarem a cola profissional DUO (transparente), que, aqui em Belo Horizonte pode ser encontrada na perfumaria CELLE e na CASA DA MAQUIAGEM. 
A DUO Transparente é branca ao ser aplicada e,  assim que for secando, vai ficando invisível. Geralmente as colinhas que vêm juntamente com os cílios não são boas e não confio que realmente durem até o fim da noite... Por isso eu indico a DUO, que é a cola mais vendida no mundo e  usada por maquiadores conceituados e especializados em todos os segmentos (cinema, televisão, desfile, beleza...)



Antes de colocar os cílios, meça-os sobre os verdadeiros e veja se sobra uma pontinha. Caso não sejam do mesmo tamanho que os seus cílios naturais, corte a ponta com uma tesourinha pequena (que você deve ter sempre na sua nécessaire de maquiagem). 


Faça toda make up dos olhos e aplique o rímel (delineador). Só aí então você deve aplicar os cílios postiços. Muitas pessoas preferem aplicar os cílios antes e só depois executar a make up. Eu aconselho colocar os cílios depois da make up para evitar que o pó das sombras caia sobre os cílios (o que os deixa com aspecto fosco e embaçado...)


 Bem, assim que a make dos olhos estiver pronta, aplique a cola Duo com um palintinho ou um pincel extra fino. Conte até 30 para a cola ‘pegar’ e só depois disso cole os falsos cílios ao longo da linha dos cílios naturais. Caso você seja maquiador(a), use uma pinça para ajudar a ajustar os cílios postiços no lugar correto.




Um comentário:

  1. Kris,
    viu o côncavo marcadinho da Twig??? Amooooo!!!
    Bjos e feliz Natal pra vc, Jean e família!!!
    Débora.

    ResponderExcluir