Início Facebook Site E-mail

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CORTE 'CUIA' - LA COUPE AU BOL

La coupe au bol (corte 'cuia' em português) foi criado nos anos 60 e usado pela primeira vez por Mary Quant. 




Nos anos 60, ousar este corte era um sinal de irreverência e rebeldia contra os padrões estabelecidos, visto que os cabelos longos eram sinal incontestável de feminilidade. Porém foi nos anos 80 que este corte alcançou tanto a cabeça de mulheres quanto homens e crianças, sendo usado por diversas atrizes e estrelas, inclusive pela cantora Mireille Mathieu. Podemos dizer que este corte de cabelo é a marca desta francesa conhecida internacionalmente.


MIREILLE MATHIEU
Em 2008 a moda do corte 'cuia' foi relançada por Stefano Pilati e por vários cabeleireiros que se inspiraram e passaram a fazer diversas outras versões a partir deste corte que retornou com força ainda maior no inverno passado , relançado através dos desfiles de Yves Saint Laurent e, neste ano, nos desfiles de Julien Macdonald e de Philip Lim. 









ARNAUD do salão MASSATO (Paris 8ème) aconselha:


Faça este corte se: você tem o rosto fino e evite no caso de ter um rosto redondo, pois o corte reforça o aspecto arredondado do rosto.
Faça-o se você tem os cabelos de cor uniforme e brilhantes; se você não tem mechas ou balayages  pois a forma gráfica do corte deve ser valorizada por cabelos que possuem uma mesma tonalidade. 





Prefira usá-lo com uma cor extrema: loiro platinado ou preto ardente, para reforçar o efeito volumoso do corte, que deve ser capaz de captar a luz.





Se você tem cabelos lisos e finos, este corte proporcionará densidade e se seus cabelos são espessos, o corte de 'cuia' ficará ainda mais belo. Mas, se você tem cabelos ondulados, ainda que macios e sedosos, desista do corte pois você terá muito trabalho (escovas e pranchas) para mantê-lo.
Por fim, saiba que este corte demanda uma manutenção frequente: a cada quinze dias para um efeito perfeito!


http://www.elle.fr/Beaute/Cheveux/Coiffure/Le-revival-de-la-coupe-au-bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário