Início Facebook Site E-mail

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SMOKY - OLHO ESFUMADO


Olho esfumado ou ‘Smoky (Smokey - vide nota de rodapé) eye’  (Smoky é o vocábulo em inglês que designa o efeito de algo que foi escurecido, enegrecido pelo fumo) ou, em francês,  “L´Oeil Charbonneux”,  é uma técnica de maquiagem que nunca sai da moda. 





Para executar esta make com sucesso, algumas regrinhas devem ser observadas:

-Fazer uma pele perfeita. Para isso, camufle as olheiras e cuidado ao aplicar os pigmentos, evitando que estes se depositem debaixo dos olhos e provoquem o indesejável efeito ‘panda’...


MAKE DEMONSTRADA POR KRIS XIVA NO CURSO DE MAQUIAGEM DE FESTAS DO LE GRAIN

-Caso a técnica seja feita com sombra preta ou grafite, evitar usar blush escuro em tons que proporcionem efeito de grande bronzeamento.



-Já se você fizer a técnica com tons coloridos ou néons, a pele ligeiramente bronzeada pode ficar interessante!

-O acabamento pode ser feito com pós que tragam luz para certas regiões do rosto (alto das bochechas e abaixo da arcada das sobrancelhas).




- Para um aspecto chic e contemporâneo, use batom ou gloss claro e nude, a fim de deixar a produção ressaltar exclusivamente os olhos.


Novas cores que comprei da Make up Forever com pretos foscos, azuis e verdes brilhantes, tudo perfeito!

Para executar esta técnica você deve usar preferencialmente sombras profissionais escuras (pretas, azuis ou grafites) Ainda que tons coloridíssimos também possam ser aplicados. 



Para fazer essa técnica você deve usar sombras  profissionais pois estas possuem cargas altas de pigmentos e esta grande presença (de pigmentos) fornecerá a intensidade necessária da cor a ser depositada nas pálpebras. Utilize também uma outra cor,  clara (igualmente profissional). Escolha entre o marfim, um tom perolado ou o branco, para fazer o degradê com a cor escura.





(OBS: também encontrei a denominação: ‘Smokey eyes’ para designar a mesma técnica) então como meu inglês é péssimo, deixo as duas grafias aqui até ter alguma leitora (algum leitor) me corrija, por favor!!).



2 comentários:

  1. Amei, todas lindas!
    Adoro um olho smokey!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Mas no meu caso, que tenho olhos profundos e olheiras, acho dificil fazer essa maquiagem, Ainda mais sendo super pálida. Vcs podiam fazer um post especial sobre olhos fundos e com olheiras, heim?

    ResponderExcluir