Início Facebook Site E-mail

domingo, 8 de janeiro de 2012

OLHO TUDO BOCA TUDO



Quando se trata de maquiagem, uma das regras que costumamos escutar aqui no Brasil e que se tornou inquebrantável é a que consiste em focar a intensidade da make no olho ou  na boca.
Sempre acreditei que as regras existem para serem quebradas e superadas.
Qualquer pessoa ao fazer uma ligeira pesquisa na net, ou em revistas de moda editadas no exterior pode verificar que o look TUDO na boca e TUDO no olho representa, em muitas grandes marcas de maquiagem, o ícone de mulher elegante, sofisticada e, muitas vezes, inacessível de tão bela.


GIORGIO ARMANI

VOGUE ABRIL 2010




GIORGIO ARMANI
YSL

 Tudo bem, esta não é uma make para uma balada comum, mas é sim, uma make lindíssima para ensaios fotográficos e eventos chics! 




Boca tudo e olho tudo pode ser uma make muito poderosa! Mas, assim como qualquer outra produção, ela tem que se encaixar na pessoa... Estou de acordo que color block ou olho pretão não combinam com todo mundo.  Acredito que cada pessoa tenha um corte de cabelo, cores de roupa e até estilos de maquiagem que ressaltam melhor sua beleza e personalidade.  Mas sou contra regras que simplesmente podam e se estabelecem como muros ou portões fechados e não deixam os maquiadores ou clientes realizarem produções mais ousadas ou diferentes das estabelecidas na cultura local...

YVES SAINT LAURENT

GIVENCHY 

YVES SAINT LAURENT
YVES SAINT LAURENT

Qual a minha surpresa quando tive como professora no Atelier de Paris, na França, a Sabine Morandini, experiente maquiadora de grandes desfiles parisienses e, uma das makes que ela nos ensinou tinha como inspiração produções feitas para ‘as mulheres’ ícones que simbolizam a marca YVES SAINT LAURENT.
Era uma maquiagem com olhos esfumados em tons  bem escuros (pretos)  e boca bem vermelha, ou seja boca tudo e olho tudo. Como dizem as francesas: J´ADORE!!!!

Confiram a produção olho TUDO e boca TUDO estilo Yves Saint Laurent, que fiz ontem na Karen! Ela, que acreditava muito na regra "ou boca ou olho', amou! E eu, idem!









2 comentários:

  1. KRIS, finalmente encontrei alguém que pensa exatamente como eu, n sou profissional e sim super amadora, mas que adora demais makes bem dramáticas e marcadas, mas sempre falam (escrevem)que n posso chamar atenção pros olhos e a boca, fico meio de saco cheio com isso. Só n uso olho tudo e boca tudo, qdo vou a algum lugar onde a comelança está solta, pq ai n vence o batom vermelho/vinho/laranjão. Mas qdo vou a um restaurante com meu marido, com certeza o batom forte rola. Acho que a influencia dos anos 80 ainda me afetam, apesar q nessa época ainda era uma pré adolescente, mas vi de perto o poder desses makes. Ainda bem q regras foram feitas para serem quebradas, pq esse negôcio de ser igual a todo mundo é o Ó... Vc está de parabéns pelo blog, acabei de conhece-lo, ainda n o explorei direito, mas com certeza passarei por aqui sempre. bjo no seu coração.

    Sandra Regina Campoy

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela presença, Sandra. Eu também adoro batom vermelhão!! E não abro mão dele não! Tenho coleção. Beijos

    ResponderExcluir