Início Facebook Site E-mail

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PIGMENTOS- PEARL POWDER

Os 'PEARL POWDERS' ou Pigmentos em sua forma livre (sem condensamento) são pós voláteis que possuem cores concentradíssimas. Eles podem ser foscos ou ter brilho intenso. Você escolherá seus pigmentos dependendo do efeito que desejar obter em uma determinada produção. São produtos interessantes pois podem ser usados como sombras, blushs, iluminadores e até como batom. Os pigmentos são versáteis pois podem ser usados sozinhos ou sobre as sombras prensadas. Podem também ser usados para belas produções artísticas, sobre trabalhos feitos com produtos de body painting à base d´água conhecidos como ' fards à l´eau'.
Existem em diversas cores e possuem durabilidade imensa, basta aplicar pouco produto para se obter o efeito desejado.




Geralmente os pigmentos são elaborados com pós de pérola originários da madrepérola natural presente no interior das conchas. As madrepérolas mais belas são produzidas dentro das ostras perlíferas. A madrepérola natural é usada no artesanato de luxo. Existem também diversos pigmentos artificiais que reproduzem este efeito irisado tão procurado pelos fabricantes de cosméticos.


Os pigmentos usados na maquiagem podem ter as mais diversas cores


Os pigmentos são um 'must have' na maleta dos maquiadores profissionais, porém tome cuidado com a qualidade do pigmento que você vai adquirir. Se você não conhece bem ainda os pigmentos das diversas marcas existentes no mercado, sugiro comprar um ítem de cada vez e comparar um com o outro, pois é o que eu faço. A maior parte dos pigmentos muito baratos não é de boa qualidade. Há diversas pessoas vendendo pigmentos falsificados da Mac a baixo preço, na internet. A cor parece ser a mesma, mas a qualidade, a finesse, a intensidade e o brilho não o são. 





Maquiando com os maravilhosos pigmentos da Make Up Forever


Um comentário:

  1. Amei os pigmentos, confesso que não sou muito fã deles, deve ser que ao aplicar eles não me ofereçam o resultado que eu espero.
    Mais deve ter alguma técnica que eu não conheça que fique bom.

    Joyce :)

    ResponderExcluir