Início Facebook Site E-mail

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PINCÉIS





A realização de uma maquiagem ideal começa com o uso de produtos comprovadamente profissionais e pincéis adaptados que permitam realizar as diversas técnicas do métier . Há tantos pincéis no mercado que é comum o aparecimento de dúvidas quando se deseja montar uma maleta profissional.
Com certeza é mais interessante ter poucos pincéis de boa qualidade do que vários de qualidade duvidosa, pois os pincéis realmente profissionais duram anos se você souber tomar conta deles. Tenho vários que datam de 8 anos e, ao olhar a estrutura de pelos deles,  parecem novos, apenas o cabo de baixo (que não influi nada na realização das makes) já perdeu o verniz ou está lascadinho. A aparência de meus pincéis é tão jovem que somente quando eu mostro esse detalhe, as pessoas passam a  acreditar na idade deles.
 E tenho certeza que meus pincéis  da Make up Forever, da Kryolan, do Atelier vão durar ainda mais uns 8 anos e que vou maquiar muito com eles.





 Na ânsia de conhecer um pouco de tudo que existe no mercado, também adquiri pincéis de marcas menos famosas e não certificadamente profissionais, mas estes já estão me largando pela estrada afora... 
Todo maquiador profissional sabe que um bom pincel é tão importante quanto um bom produto!
Para que não falte o essencial à sua maleta, os pincéis básicos que você deve adquirir são:
O Pincel para aplicar a base
O Pincel para o Blush
O Pincel para as sobrancelhas
Diversos Pincéis para as pálpebras (línguas de gato), 

O pincel arredondado para a realização de degradês do côncavo.
Pincel para eyeliner (delineador)
Pincel para lábios


Pincéis para maquiagens corporais e faciais (Body Painting), que não devem ser misturados aos outros.

TABELA DE PINCÉIS DO ATELIER PARIS

LIMPEZA
Você deve limpar regularmente os pincéis a fim de evitar que estes desenvolvam micróbios. Muitos maquiadores os lavam com água morna e sabão neutro. Você também deve deixa-los secar deitados e nunca em pé pois esta posição umidifica o lugar onde os pelos são presos (dentro do cabinho de metal) o que faz os pelos apodrecerem ou o pincel estragar depressa. Eu lavo meus pincéis com shampoo neutro (na falta deste eu uso o meu próprio shampoo) e deixo-os descansar sobre uma toalha branca. Quando ficam muito saturados de delineador, magic primer e pigmento ou maquiagem em creme ( artística) waterproof, passo antes um demaquiante do ATELIER PARIS, específico para produtos waterproof com um lenço de papel e depois ainda os lavo.


ALGUNS DE MEUS BEBÊS REPOUSANDO NA TOALHINHA BRANCA.... reparem o verniz lascadinho na parte de baixo... São todos franceses. Que qualidaaaaaaade...!! Estes que estão com marca de esmalte rosa são os mais antigos, datam da época da École Fleurimon, o primeiro curso que fiz na França. O pessoal da escola nos orientou a marcar os pincéis com esmalte para desencorajar o roubo entre colegas, pode!? Até lá tem dessas coisas........ Continuando: o único pária e americano aqui no meio é este prateado, que comprei há poucas semanas, da NYX. Adorei o fato dele ser sintético e, apesar de barato, é bastante bom, então indico sim!.... Amo pincéis que não são feitos com pelos de animais e, pensando melhor... acho que vou investir cada vez mais nisso!!... 


5 comentários:

  1. Amei o post Kris S2
    Quais pinceis de marca Nacional e em preço acessivél vc indicaria pra quem esta começando ?
    Bjs Linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pincéis da Macrilan e os da klass vough

      Excluir
  2. Parabéns lindo trabalho realizado neste blog....

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu não teria coragem se marcar com esmaltes de forma algum!! preferiria fazer uma inicial minha, nesses caras que fazem chaveiro, copos com nosso nome... Mas parabéns, são fofos esses meninos!

    ResponderExcluir