Início Facebook Site E-mail

quarta-feira, 7 de março de 2012

NAIL ART




Nail Art é a arte de decorar as unhas, ou seja, um método evoluído de MAQUIAGEM das unhas que utiliza diversas técnicas e acessórios: decalques, folhas metalizadas, partículas de lantejoulas, glitter, piercing, strass, desenhos feitos com pincéis...


As primeiras unhas artificiais foram inventadas nos Estados Unidos no tempo do cinema mudo e do cinema com filmes em preto e branco em uma época em que a expressão do rosto e do corpo era algo fundamental e, para tal,  as atrizes deveriam estar perfeitamente produzidas. Estas possuíam então seus kits com unhas de porcelana criadas sob medida e cuidadosamente conservadas. O método usado para fabricar estas unhas não era comercializável e existia apenas para o mundo do cinema e do teatro.
Após a segunda guerra mundial, graças às diferentes aplicações dos produtos petrolíferos, as primeiras resinas acrílicas foram sendo fabricadas. Assim as primeiras resinas passíveis de serem comercializadas para o grande público surgiram no mercado. Posteriormente foram sendo descobertas outras resinas (de plantas) que passaram a ser misturadas às de petróleo, a fim de se obter peças que amarelassem menos ao serem usadas.

 Talvez você esteja perguntando o que este tópico está fazendo em um blog de maquiagem e produção .... Na verdade, as unhas também são uma extensão da beleza feminina e ter unhas bem feitas é um imperativo para quem está com uma bela maquiagem, com cabelos feitos e vai ser fotografado ou participar de algum evento. Como eu desejo enfatizar as unhas artísticas, as fotos que eu selecionei são de unhas mais trabalhadas e pouco convencionais!






Para fotografia de maquiagens sofisticadas e artísticas é imprescindível a produção de unhas diferenciadas, decoradas com motivos, cores e com estruturas diferentes. Como sempre pesquiso maquiagens pelo mundo na internet, também encontro diversas fotos onde as unhas também estão maquiadas por isto eu não poderia deixar de compartilhar esta outra arte!









Nenhum comentário:

Postar um comentário