Início Facebook Site E-mail

sexta-feira, 16 de março de 2012

PATRICIA AMABLE




O meu post hoje é sobre a maquiadora Patricia Amable que também estudou, há muito tempo atrás, no ATELIER INTERNATIONAL DE MAQUILLAGE DE PARIS e foi minha professora no curso de MAQUIAGEM ARTÍSTICA.



Gente, a Patrícia é uma pessoa muito carismática, alegre e simples. Adorei conhecê-la e ter aulas com ela e com o marido dela que , assim como a esposa, é um grande maquiador (também formado no ATELIER) foi  um prazer total.



 Posso dizer que os dois foram meus professores preferidos, porque realmente se envolviam com os alunos e tinham compromisso com o que ensinavam e para quem ensinavam, ao contrário de vários professores que encontrei ao longo de minha vida de aprendiz. Pena que o curso com eles  durou apenas alguns dias! Mas espero reencontrá-los aqui no Brasil, na Itália ou na França... Estou em contato com os dois, seria impossível deixar passar em branco pessoas tão bacanas, competentes, simples e amigas...  A boa notícia que trago para os maquiadores mineiros e brasileiros é que  se fizermos um grande grupo de interessados a Patricia aceita vir ministrar um curso prá gente aqui em Minas, com os produtos do ATELIER, claro!




Como todo grande maquiador que não se contenta em apenas ficar restrito à maquiagem social, Patrícia também estudou outras disciplinas que lhe proporcionaram o desenvolvimento de sua sensibilidade e destreza artísticas. Além de Maquiagem, ela estudou também pintura e decoração. No ano de 1991, ela se especializou no ATELIER DE PARIS e passou a trabalhar ativamente no mundo da moda, da fotografia e do teatro.  Inserida na produção de espetáculos, Patricia teve também a idéia de usar a maquiagem dentro do contexto da animação artística dirigida para o público de todas as idades e também desenvolveu o projeto de usar a maquiagem para a transformação social e para fins educacionais.



De 1992 até 2012, ela trabalhou com maquiagem em diversos teatros franceses e italianos (Óperas de Paris, Mônaco e Roma). Durante vários anos ela trabalhou como chefe de maquiagem do Teatro da Ópera de Messina, além de colaborar também  em  diversas produções para os mais importantes teatros da Itália. Ela  foi consultora artística de Maquiagem Corporal e Social  para diversos programas da  televisão italiana.

Profissional polivalente,  Patrícia também produz acessórios, cenários e  maquiagens para espetáculos de Body Painting, para comerciais e para o tapete vermelho das estréias do cinema europeu. Além disto, Patricia ainda encontra tempo para lecionar maquiagem para futuros maquiadores,  artistas, professores e crianças com problemas. Sua técnica própria de maquiagem artística permite a execução rápida de personagens .



Com o grupo que fundou com seu marido, o  ATELIER FANTASTICO, foram realizadas diversas  manifestaçoes  internacionais de maquiagem  no Japão, na França, na Polônia e na Itália.

PUBLICAÇÕES DE PATRIZIA:   Manuale di trucco artistico per l’animazione e lo spettacolo  (Manuel  de maquillage artistique pour l’animation et le spectacle)   escrito com  Francesco Ciotto. 



Um comentário:

  1. Maravilhoso!!! Simplesmente sem comentários, é pura arte pra se admirar!!!

    ResponderExcluir