Início Facebook Site E-mail

terça-feira, 10 de abril de 2012

R de Rosa e de Romântica!

Há algum tempo atrás recebi uma mensagem de uma maquiadora que acompanha o meu trabalho e ela me confidenciou que passou a incluir os tons rosas em suas produções depois de ver as minhas maquiagens desta cor.  Desde então eu prometi fazer alguns posts sobre as makes cor de rosa, mas  fui postergando...


Inspiração de make para teen ou debutante com tons de rosa frio

Hoje estou aqui para isso. É interessante notar que muitas brasileiras têm uma certa aversão às maquiagens de cor rosa. Notei isso aqui em Minas também. Na Europa e nos EUA é bem mais comum usar o rosa para as moças loiras de olhos claros tipo as Barbies... Quando fiz meu curso no ATELIER aprendi uma make especial para este tipo de beleza... mas também a make que aprendi para MISS EUROPA era em tons rosados... 

Creio que as meninas loiras fiquem realmente um luxo com todas as tonalidades de rosa mais clarinho, seco e rose de bois! E também perfeitas com os rosas mais puxados para os tons de goiaba e de pêssego...  Bem, como eu gosto de quase todos os tons rosados, eu  também acho que as morenas e as negras ficam sublimes com os rosas.. As morenas mais quentes eu gosto de produzir com pink fosforescente, e as mulheres de pele negra fria eu gosto de produzir com tons rosados frios.. 


Rosinha seco e secreto para produção de fotos  da coleção BONECAS de Adalgisa Duque
Inspiração noiva , maquiagem demonstrada por mim no curso de especialização do LE GRAIN, com figurino da IÁSKARA ISADORA


JULIANA ASSUNÇÃO maquiada com rosas secos (frost pink) e fotografada por Vinícius Matos

 Sempre fiz makes com as infinitas possibilidades que os tons rosados oferecem.. Nunca me deixei intimidar pelos olhares e comentários tradicionalistas que tenho ouvido de mineiros que só querem makes neutras... Chega de tristeza, neh, gente!! Inclusive porque também há os rosas mais apagados, os mais acesos, os mais frios, os intensos os mais transgressores... Enfim... gamas variadas que cabem no leque de todos os gostos.. é só saber trabalhar de acordo com a proposta solicitada pela cliente.


As maquiagens que eu fiz com rosa nem sempre têm apenas tons rosados, pois nas minhas makes misturo diversos tons de várias paletas. NUNCA faço algo monocromático. 




Então, vamos ver aqui mais algumas possibilidades do rosa empregado com outros tons, para makes suaves, românticas e também  vou apresentar algo mais dramático, artístico que tem como base principal esta cor!


Cut crease com rosas, cinza e preto


Rafaela, Miss Lagoa SAnta - Maquiada com tons rosados da paleta TONS CHAUDS 2.. e uma boca com gloss brilhante... Esta make ficou perfeita para peles mais quentes!



Cor de Rosa nos olhos e lábios... para ensaio fotográfico Teens - Gourmandise



Cut crease suave, rosa extremamente brilhante, marrons e pérola



Cut crase rosa

Rosa suave, inspiração indiana





Um comentário:

  1. Maravilhosas... todas!!! Seu trabalho é primoroso, Kris! Saudades de vc...!
    Bjos,
    Débora.

    ResponderExcluir