Início Facebook Site E-mail

sábado, 30 de junho de 2012

PAT MCGRATH

PAT MCGRATH - SIMPLESMENTE ADORÁVEL!



Amo as maquiagens da Pat Mc Grath. Não pelo fato dela ser uma das mais conceituadas make up artists atuais. Eu já amava o trabalho dela antes de saber quem era o (a) autor(a) daquelas makes maravilhosas dos desfiles da DIOR... 



Pat Mcgrath é uma grande profissional, em minha opinião uma das mais criativas e sensíveis MUA ... Bem.. ela é a minha preferida por causa da originalidade de suas criações coloridas e exóticas.








Além de ser influente e  respeitada por todos, ela possui uma personalidade entusiasta, calorosa e, apesar do sucesso, continua irradiando simplicidade, eu curto gente assim!



Seu trabalho é tão reconhecido que ela dita as tendências dos principais desfiles e semanas de moda internacionais para as grandes maisons de coûture.

Contrariamente ao que muitos pensam e apregoam, que as maquiadoras têm que estar sempre nos trinques e perfeitamente maquiadas, Pat Mc Grath prova que o contrário também pode funcionar! Raramente aparece maquiada (gosta da cara limpa, o que para muitas pessoas superficiais,  é sinônimo de falta de glamour ou amor à própria profissão)...  Bem, esta grande maquiadora é a prova viva de que a competência vale mais do que qualquer embalagem.



CV
Em seu currículo estão diversos trabalhos feitos  para Miu Miu, Dior, Dolce & Gabbana, Valentino, Prada, Louis Vuitton, Viktor & Rolf, Stella McCartney, Lanvin Jonh Galliano, assinou grandes campanhas publicitárias com os grandes fotógrafos e também é consultora para o desenvolvimento de novos produtos de grandes empresas de cosméticos (Dolce & Gabbana, Max Factor, etc).






MINI BIOGRAFIA
Mc Grath cresceu na Inglaterra, em uma família de origem jamaicana que adorava cosméticos. Sua carreira teve início nos anos 90, quando maquiou para os desfiles de Prada. A partir daí passou a ser a maquiadora de grandes estilistas e revistas influentes.





Para Pat Mc Grath a maquiagem é um gesto lúdico e espontâneo que deve ser executado com produtos que requeiram utilização simples.





Para a composição de um look distintivo, Pat aconselha a análise de três quesitos: Quanto tempo você tem para fazer a make? Quais os aspectos da personalidade você quer mostrar? Como você quer ser percebida? (beleza natural – fashionista ou mulher fatal?)

Para quem deseja fazer carreira como MUA,  ela aconselha a constante busca de produtos profissionais ideais assim como a  pesquisa e a prática assídua de produções diferentes que devem ser realizadas com novas técnicas.



  Para Pat, a melhor estratégia para se comprar maquiagem consiste em visitar a seção dos cosméticos mais baratos, para experimentar as sombras da moda e as novas cores com as quais ainda não trabalhou. Mas, para renovar sua maleta ela privilegia as marcas de luxo...

Look preferido: a boca super vermelha. A dica de Pat: aplique o batom com os dedos e depois matifique a cor enxugando a boca com um lenço de papel. 





2 comentários:

  1. Kris, realmente um arraso, eu ainda não conhecia esse trabalho. E com certeza essa historia que maquiador tem que andar só no glamour me dá nos nervos. Beijo Grande!

    ResponderExcluir
  2. Suas maquiagens nao devem nada a de todos eles..You are the best in my eyes!!!

    ResponderExcluir