Início Facebook Site E-mail

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Artisticamente...






Muita gente não sabe, mas foi por causa da maquiagem artística que eu decidi me tornar maquiadora.  Confesso que, no início, era apenas este tipo de produção (e as de FX) que me interessavam. Eu achava maquiagem de embelezamento uma chatice...







 Hoje em dia eu gosto de tudo, aprendi a gostar também do refinamento de certas maquiagens de beleza que exigem técnicas finíssimas, detalhamento sutil e, claro, muita experiência para conseguir realiza-las de modo impecável.  Sei que ainda tenho muito a aprender e a estrada nunca termina.


Victor maquiado por mim para meu primeiro site 'Krismakeart'

Com certeza a maquiagem artística é aquela na qual você pode extravasar por inteiro sua alma, transformar radicalmente sua modelo, e este é  o maior barato da coisa. 




Bem, desde criança, nas aulas de matemática eu ficava desenhando rostos com arabescos, flores, galhos e colorindo com minhas canetinhas hidrocor.  Desenhar, pintar e brincar de teatro sempre me interessaram  mais do que qualquer outra coisa. 



Os rostos das revistas de minha mãe ficavam pintados ‘artisticamente’ com canetinha , com as sombras dela, com batom, com esmalte...  Mas uma grande realização interna aconteceu quando, morando em Grenoble, conheci um grupo de pintura em seda. Minha vida passou a girar em torno dessa atividade. Quadros, almofadas, lustres, painéis, lenços.... centenas de vidrinhos de tinta, metros e metros de seda pura e muita produção.  Montei um mini atelier dentro de casa para os dias em que o grupo não se encontrava para produzir... bons dias aquele de pintura, Alpes, comida indiana e vinho francês! 




 Com a maquiagem a paixão não foi diferente... foi algo que me tocou inteira, desde o início... Eu  tinha projetos de fazer um curso de maquiagem artística em Lyon, que era a cidade mais próxima da gente...  mas como teria mesmo que me mudar para lá, fui pesquisando na Internet e descobri cursos mais interessantes e completos em Paris. Acabei resolvendo ir para a cidade luz mesmo, pois é lá que estão as melhores escolas e onde tudo acontece, resolvi fazer a escola Fleurimon e, posteriormente, o ATELIER. Na verdade eu teria preferido fazer na Make Up Forever, pois é o curso mais famoso que existe na Europa Ocidental, mas os valores eram mais altos... 

  Vendemos nosso apartamento em Grenoble e fomos para a capital... A única coisa que lamento foi que o módulo de artística do ATELIER (que é onde eu fiz o curso de um ano) Mas o de artística foi muito pequeno (apenas 5 dias!!) mas já deu para aprender um pouco. Tive aula com a Patricia Amabile e com o marido dela, o italiano Cesco.
Aprendemos a fazer diversas máscaras e bichos. Mas eu gosto mesmo é de criar produções mais abstratas e impressionistas.






Aqui estão algumas das minhas primeiras produções, feitas enquanto ainda estava em Paris (há 7 anos atrás...)

Essa eu fiz antes do curso, só para testar os produtos.. ainda bem básica, insípida... mas a gente tem que começar de alguma forma...

Máscara de Tigre feita por mim, durante o módulo de Maquiagem Artística em Paris -
Maquiagem Artística feita por mim no Lio - ATELIER PARIS - FRANCE


Maquiagem de cobra feita por mim na aula prática de Maquiagem Artística - ATELIER PARIS - FRANÇA




Pintura Facial e Corporal - feita para Photo Shooting - fotógrafo Hector Olguin - Paris

Pintura Facial e Corporal feita para Photo Shooting fotógrafo Hector Olguin - Paris


Se desejar ver mais maquiagens artísticas, acesse meu site: www.legrain.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário