Início Facebook Site E-mail

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

TOM PECHEUX



Originário da Borgonha, Tom Pecheux, que era padeiro, transferiu-se para Paris, onde estudou maquiagem na tradicional escola "Chauveau". 

Após seus estudos, tornou-se assistente de Linda Cantello porém foi seu trabalho de criação feito com Testino, no início dos anos 90, que o lançou entre os maiores nomes da maquiagem mundial. 


Através das campanhas publicitárias feitas para a Burberry e para a Gucci, veiculou um olhar potente, sensual e, muitas vezes vulnerável sobre a feminilidade. Seu jeito único e suas inovações estilísticas lhe proporcionaram a honra de suceder Serge Lutens, como diretor artístico da Shiseido, que ele transformou, em poucos anos, em um império moderno da beleza.



Tom também assinou diversos desfiles de alta costura das marcas  Prada, Yves Saint Laurent, Givenchy, Balmain, Ralph Lauren, Marni, Max Mara et Jean-Paul Gaultier.  Desenvolveu trabalhos em prestigiosas revistas de moda assim como criou campanhas publicitárias para a YSL, a Dolce e Gabbana, Michael Kors e Versace.


Favorito dos grandes fotógrafos, estilistas e redatores do mundo inteiro, por causa de sua visão sofisticada do glamour parisiense, em outubro de 2009, foi nomeado Creative Makeup Director da marca Estée Lauder, onde trabalha com a orientação artística da nova geração de maquiagem da marca.



Para Jane Hertzmark, a presidente global da marca, Tom vai insuflar uma nova energia, um novo estilo e uma expertise em termos de moda na empresa, pois ele possui um senso inato das cores e grande conhecimento das tendências em matéria de beleza,  e isto, segundo Jane, permitirá à Estée Lauder redefinir a maquiagem de maneira audaciosa.



Traduzido e Resumido por KRIS XIVA da revista L´Express France

Nenhum comentário:

Postar um comentário