Início Facebook Site E-mail

segunda-feira, 15 de abril de 2013

ILUMINANDO SEU ESPAÇO DE MAQUIAGEM




A iluminação correta é um elemento fundamental para quem está pensando em montar um estúdio e ou uma escola de maquiagem.


A iluminação ideal para estes espaços é aquela que imite a cor da luz do dia. Por isso é sempre aconselhável procurarmos  uma iluminação artificial que se aproxime deste tipo de luz ou que reproduza a iluminação da luz do sol. Luzes deste tipo são concebidas para mostrar o melhor possível o efeito das cores. Na falta deste tipo de luz, você também pode comprar lâmpadas que tenham uma potência luminosa de 750 lux (sendo que 1 lux= 1 lumen por metro quadrado).


O ideal é colocar o mesmo número de lâmpadas de um lado e do outro do espelho, desta forma a iluminação virá dos dois lados e não apenas por cima (o que ocasionaria sombras desgraciosas). Esta disposição da luz permite a você obter uma iluminação equilibrada para a maquiagem do rosto. Atenção pois as lâmpadas devem ter a mesma luminosidade e devem estar orientadas de forma que a luz difundida por elas se cruze, a fim de não apagar os relevos do rosto.




Traduzido e adaptado por KRIS XIVA 
do artigo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário