Início Facebook Site E-mail

quinta-feira, 18 de abril de 2013

PATRICIA PICCININI




Patricia Piccinini é uma artista australiana que nasceu em Freetown, Sierra Leone, em 1965. Desde os anos 90 ela trabalha o tema das relações entre a natureza, a ciência e a biotecnologia. Ainda que tenha uma sensibilidade próxima dos bio artistas, ela não trabalha usando seres vivos, mas com representações destes. 



Através de sua sensibilidade, cria esculturas hiper-realistas de seres imaginários ou seres híbridos. Suas obras antecipam as criações da ciência do futuro. Conforme os códigos da arte contemporânea, ela faz da feiura e da monstruosidade um tema de predileção e coloca em debate a questão dos limites da humanidade, da normalidade, da estética.





Suas criaturas hiper-realistas provocam sentimentos de repulsa, mas também de ternura, visto que possuem características humanas e animais talvez por isso mesmo nos fascinem  e não nos deixem  indiferentes.  





Feitos de silicone, fibra de vidro e diversas matérias plásticas orgânicas,  estes seres nos levam para um mundo surrealista. A temática geralmente está ligada à infância e à maternidade. Seu trabalho é um questionamento incessante sobre a vida e sua representação. 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário