Início Facebook Site E-mail

terça-feira, 14 de maio de 2013

AS BASES




OS DIFERENTES TIPOS DE BASES disponíveis no mercado

Os produtos de cobertura de pele evoluíram com o tempo e, atualmente, possuímos diversas texturas de base. O maquiador deve escolher a textura ideal para cada tipo de pele, segundo o objetivo da maquiagem e do nível de cobertura desejado. Assim sendo, para cada objetivo (maquiagem para uma novela, teatro ou festa) será utilizada uma base diferente.



BASE LÍQUIDA
A base líquida é a cobertura de pele mais utilizada. É um produto líquido como a água que convém a todos os tipos de pele. Produto indicado para as pessoas que se maquiam diariamente e que desejam uma maquiagem discreta. Pode ser aplicada com os dedos ou como uma esponja de látex. Apesar de sua praticidade para o uso diário, trata-se de um produto jamais utilizado em maquiagem profissional pelo seu baixo poder de cobertura e, por isso, não é capaz de corrigir a tez.




BASE FLUIDA
Trata-se de uma base mais grossa mas ainda líquida com um poder maior de cobertura. Convém às peles secas e mistas e é um produto perfeito para as pessoas que se maquiam regularmente. Tem uma boa cobertura para maquiagens naturais, tem poder de corrigir e uniformizar a tez. Sua aplicação pode ser feita com os dedos, esponjas de látex ou espuma. Pode também ser usada no corpo para uniformizar a pele das modelos para fins profissionais.

BASE CREMOSA
De textura cremosa, convém a todos os tipos de pele e pode ser aplicada todos os dias para maquiagens de beleza, maquiagens de televisão. Sua aplicação geralmente é feita com esponja. Convém às peles secas e mistas. Também pode ser utilizada para maquiagens do corpo.

BASE E PÓ EM UM SÓ PRODUTO
Esta base convém a todos os tipos de pele. É perfeita para as pessoas que não dispõem de muito tempo para se maquiar e que desejam ter um aspecto saudável. Este tipo de produto dispensa o uso do pó após sua aplicação, que deve ser feita com esponja. Nunca deve ser utilizada em maquiagem profissional pois possui demasiado pó em sua composição e não cobre suficientemente a pele.

BASE FORMULADA COM ÁGUA
Convém a todos os tipos de pele. É usada na maquiagem artística ou para proteger a pele quando um body painting for realizado. Também é usada em fotografia para unificar a cor do corpo. Deve ser aplicada com esponja de espuma úmida  A água deve ser dosada pois quanto mais molhada estiver a espuma, mais transparente esta base se tornará. Esta base é usada como uma pintura.

BASE COMPACTA
Ideal para peles mistas e oleosas. Também é utilizada para a televisão, o cinema, o teatro, fotografia, etc. Alto poder de cobertura mas pouco adaptada para maquiagens diárias pelo fato de ser espessa e entravar a respiração da epiderme. Esta base é frequentemente extremamente pigmentada e seu uso deve ser estritamente profissional. Deve ser aplicada com uma esponja de espuma para evitar manchas de excesso de produto.

BASE CAMUFLADORA
Convém a todo tipo de pele. Somente os profissionais sabem utilizar este produto. Trata-se de uma base usada para maquiagens de espetáculo, moda, efeitos especiais, cinema, etc. Possui altíssimo poder de cobertura (duas vezes maior do que uma base compacta). Além disso, protege a pele de outros produtos de maquiagem . Atenção pois este produto é extremamente oleoso e necessita de ser perfeitamente fixado com pó após sua aplicação, que deve ser feita exclusivamente com uma esponja de espuma. Este produto não deve nunca ser usado cotidianamente em maquiagens de beleza, exceto em correções de cicatrizes ou para tampar tatuagens. A pele deve ser anteriormente protegida com creme de base que hidrate a pele antes do uso desta base-camuflagem.



A BASE HD
Esta base foi criada para responder às necessidades da imagem numérica HD. O resultado é extremamente discreto, praticamente invisível inclusive em closes. Ideal para maquiagens diárias pois possui textura extremamente fina, leve, agradável, o que torna o produto de fácil aplicação. Esconde as imperfeições da pele e a deixa respirar. A base HD não marca as pequenas rugas e provoca uma sensação de frescor ao ser aplicada. Ideal também para maquiagens masculinas pois apesar da cobertura perfeita, não denuncia que a pessoa foi maquiada. O produto pode ser aplicado com uma esponja especial exclusiva para produtos HD, ou com um pincel.




A base HD deve ser fixada com um pó fino transparente especial. Quanto mais fino este pó, mais ele será invisível através das lentes das câmeras e mais a maquiagem será transparente.


Traduzido e adaptado por Kris Xiva do artigo MAQUIAGEM HD-
 CABINES 214 – JANEIRO 2009 -Stéphanie B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário