Início Facebook Site E-mail

terça-feira, 14 de maio de 2013

CLARINS




Após terminar os estudos de medicina, Jacques Courtin abriu, em 1954,  o primeiro insituto CLARINS (o nome faz referencia a uma peça de teatro), na rua Tronchet, em Paris. Sua única motivação era fazer uma homenagem à mulher ‘por amor e respeito à beleza feminina’. Neste instituto, Courtin fazia questão de estabelecer uma relação direta com suas clientes proporcionando-lhes cuidados e conselhos personalizados através da utilização das melhores propriedades das plantas. Meio século depois esta máxima ainda faz o sucesso desta célebre marca francesa.



Clarins encontra-se entre os produtos franceses de luxo mais vendidos, resume uma história de verdadeiro sucesso familiar, pois os dois filhos de Jacques Courtin atualmente dirigem juntos a empresa. Seu fundador (falecido em 2007) foi um verdadeiro precursor, o primeiro francês a elaborar óleos puríssimos, 100% obtidos das plantas. O respeito ao meio ambiente e a utilização dos princípios ativos vegetais foram os valores essenciais que pautaram a fundação e manutenção da empresa. Com efeito, as plantas são a base de elaboração de todos os produtos da marca. Extratos raros entram na composição dos produtos: antienvelhecimento, óleos essenciais, cremes de emagrecimento... Para diversificar a atividade do grupo, Clarins lançou uma gama de maquiagem e perfumes e, em 2002, uma linha masculina foi criada. 


Os laboratórios Clarins selecionam extratos de plantas provenientes do mundo inteiro.

Clarins se engajou na proteção ambiental e desde 1991 não usa nenhum produto de origem animal. Clarins foi também a primeira marca a eliminar os testes de seus produtos em animais.

Atualmente Clarins é uma marca conhecida no mundo inteiro, está implantada em 160 países e emprega mais de 6000 empregados. Clarins é a primeira marca mundial francesa de produtos de tratamento e realiza negócios vultosos de cerca de um bilhão de euros anuais.




TRADUZIDO de documentos franceses sobre a história de Clarins por KRIS XIVA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário