Início Facebook Site E-mail

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Escultura em Pães


Kittiwat Unarrom é um exímio artista que realiza sua obra em pães! Sim, é isso mesmo, você não leu errado... Filho de um padeiro, Kittiwat criou a ‘padaria corporal’, ou seja, um modo gráfico, hiper-realista e brutal de representar os membros humanos em pães.
 Apesar de residir na Ásia, mais precisamente em Photharam, Ratchaburi, a cerca de 90 km de Bangkok, ele se tornou conhecido no mundo ocidental pelo talento e perfeição de suas obras talhadas no pão! O trabalho de imitação das texturas da pele e a pigmentação que ele consegue realizar  conferem total credibilidade à sua obra.

Seu trabalho inspira e enche os olhos de qualquer pessoa que deseja se tornar um profissional exímio na arte da escultura e, por extensão, na maquiagem FX, por isso a presença dele no BOUDOIR DA MAQUIAGEM.
 No cardápio da sua padaria encontramos cabeças cortadas, troncos, pedaços de rostos, mãos e pés arrancados, pernas suspensas em ganchos... tudo comestível! Suas obras de arte são vendidas embaladas em silicone, do mesmo modo como os pedaços de carne de animais são vendidos nos supermercados... Talvez uma forma de perturbar e questionar mais o público?!





O artista estuda e busca inspiração para criar em museus de medicina legal e em livros de anatomia. Além dos ingredientes com os quais faz os pães, Kittiwat também utiliza chocolate, passas e castanhas para compor suas obras que são totalmente comestíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário