Início Facebook Site E-mail

terça-feira, 29 de outubro de 2013

O RETORNO DAS CORES



Em todo mundo ocidental, nas lojas de cosméticos, nos blogs, nas revistas e nas ruas os tons vivos e coloridos substituíram definitivamente os neutros. Segundo Hélène Capgras, responsável de projetos criativos para o luxo e a beleza da empresa Martine Leherpeur Conseil, os tons neutros e discretos são coisa do passado. 



Para Isabelle Thibault, diretora das vendas de Patty Shapiro, isto nada mais é que um sinal dos tempos. Segundo ela, as cores vivas ‘são uma reação a um mundo em crise, visto que temos necessidade de novidade, frescor e afirmar o que é positivo’.

Segundo a socióloga e professora do Instituto francês da moda (IFM), Anne-Sophie Trebuchet-Breitwiller, ‘as mulheres possuem um ‘guarda roupas’ de batons assim como um outro só de perfumes’. Seguir a moda sem gastar muito e possuir uma enorme paleta como um pintor, passou a ser algo altamente estimulante!


AS REGRAS DE OURO DA COR

As cores vivas estão inegavelmente na moda e chegaram para ficar. Mas não é por isso que vamos exagerar ao usá-las.... Eis os conselhos dos experts da revista 'Elle' para estar na moda com estilo, sem cair em exageros!

1. Não siga a moda ao pé da letra. Joëlle Boucher, maquiadora da Make Up For Ever explica: ‘Após aplicar uma sombra, esfume para que a linha de demarcação não fique evidente.’
2. Não aplique a cor de forma demasiadamente forte. 'Evite aplicar as cores puras de modo uniforme em toda pálpebra’, diz Max Herlant, maquiador da Yves Rocher. 'É tendência realizar maquiagens com transparências’.
3. Não colora apenas por colorir. “Antigamente, as mulheres se escondiam por detrás de um blush, diz Max Herlant. Hoje as mulheres desejam que os produtos lhes proporcionem um efeito saudável que revele sua personalidade”.
4. Todas as mulheres deveriam ter uma sombra neutra marrom clara que tenda para o violeta. “Esta cor clareia os olhos e convém a todos os tons de íris’, diz Soraya Qadi, cabeleireira, maquiadora e fundadora da agencia Gloss Artistes.
5. Ao maquiar os olhos, use pelo menos duas ou três cores . “Misture diversas cores, não importa os tons, o importante é a maneira como você as mistura”, aconselha Charlotte Willer, maquiadora internacional da Maybelline de Nova York.
6. Nunca escolha uma cor idêntica à cor dos seus olhos pois isto desvaloriza (e apaga) a cor da íris, completa Max Herlant, sugerindo, em vez disso, uma cor mais escura para proporcionar magnetismo ao olhar.





Texto traduzidos e adaptado por KRIS XIVA  da revista ELLE BEAUTÉ CANADA


Nenhum comentário:

Postar um comentário