Início Facebook Site E-mail

sábado, 28 de dezembro de 2013

OS PENTEADOS MAIS INCRÍVEIS DO CINEMA


Os penteados dos atores de cinema podem ser verdadeiras obras de arte. Mais do que a forma ou a cor , temos que reconhecer a originalidade, inventividade e a técnica apurada dos profissionais que os realizam. Assim como o figurino e a maquiagem, o penteado permite ao ator entrar um pouco mais no universo de seu personagem, além de ajudar também os espectadores a esquecerem do ator e entrarem também na atmosfera do filme. Os que assistiram Alice no país das maravilhas se lembram da expressão de surpresa de muitos espectadores quando viram Helena Bonham encarnando a Rainha vermelha. Seu penteado enorme, em forma de coração, permitiu reforçar a desproporção do personagem cujo corpo é bem maior e magro do que a imponente cabeça. Nisto também consiste a magia do cinema: criar a ilusão através de subterfúgios capilares!

 Confira alguns dos penteados que ditaram moda ou simplesmente deixaram os espectadores de queixo caído...

Uma Thurman com seu cabelo de fogo encarna a malvada Pamela Lilian Isley ou Poison Ivy.

Noomi Rapace , atriz sueca, usa um penteado impressionante em Millenium.

Tilda Swinton surpreendeu no ‘Mundo de Narnia’ ao usar dreadlocks e cones de gelo em seu penteado

Glenn Close nos “101 Dálmatas”
Desde a estréia do filme, em 1996, o penteado de duas cores de Glenn Close virou moda nas festas de fantasia, particularmente as de Halloween.

Tim Burton sempre pensou nos mínimos detalhes de seus personagens. Antes de criar o imenso penteado da Rainha vermelha do filme Alice no país das maravilhas, ele idealizou o penteado da marciana, usado por Lisa Marie no filme Marte ataca!
Penteado da Rainha vermelha, no filme Alice no país das maravilhas
Helena Bonham com seus cabelos emaranhados no filme ‘Os Miseráveis’
Meryl Streep caracterizada de bruxa para o filme « Into the woods » que tem estréia programada para o fim de 2014.

KIRSTEN DUNST em Marie Antoinette. Ainda que o filme em questão não seja do gênero fantástico, os penteados das atrizes surpreenderam pela ousadia e criatividade.


Artigo redigido por Anne-Charlotte Rateau  para Grazia Beauté

Traduzido e adaptado por KRIS XIVA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário