Início Facebook Site E-mail

sexta-feira, 14 de março de 2014

MAQUIAGEM E ÓCULOS


Você usa óculos ou lentes de contato ? Não se preocupe, você pode escolher cores interessantes, que levantem seu olhar e também se harmonizem com estes acessórios.

Olha, seguir a moda é legal, mas você deve sobretudo deixar-se levar pela sua personalidade. Você já percebeu que escolhemos óculos que refletem o nosso eu? Então, esta mesma escolha deve nos guiar quando a gente for se maquiar. Para isso é importante recordarmos que as cores quentes (vermelho, amarelo, rosa, marrom) são dinâmicas e que as cores frias (verde, azul, violeta) transmitem uma impressão de frescor e serenidade ao olhar, enquanto as cores neutras (cinza, branco, preto, beige) revelam discrição. Para que não haja muita discrepância, também vale a regra de combinar a cor da maquiagem com a cor de seus olhos ou da armação dos óculos.



Não há regras fixas, mas com certeza você deve analisar o tipo de óculos que você (ou sua cliente) usa.
 Em qualquer um dos casos, você terá que ter cuidado com a forma como aplica a maquiagem, especificamente o rímel e o delineador.



ÓCULOS COM LENTES CÔNCAVAS
Se a pessoa a ser maquiada usa óculos com lentes côncavas, em caso de miopia, seus olhos aparecerão menores do que realmente são, e você deverá saber aumentá-los. Você pode fazer um traço de lápis branco , usar delineador gel branco na mucosa (linha d´água) ou um traço de lápis escuro no canto externo e um rímel que alongue os cílios. Você deve também optar por uma maquiagem de tons claros nas pálpebras (tons nudes, rosa light, marfim)...

ÓCULOS COM LENTES CONVEXAS
Caso a pessoa use óculos com lentes convexas, em caso de hipermetropia, seus olhos parecerão maiores do que realmente são. Você deverá reequilibrá-los com um traço de delineador que deverá ser feito bem rente a linha dos cílios superiores  e/ou também utilizar lápis escuro na linha d´água. Nas pálpebras você deve usar sombras escuras e sem brilho.

LENTES TÓRICAS
Em caso de astigmatismo e uso de lentes tóricas, você deve intensificar o olhar desenhando a linha do olho com um traço de lápis e puxando o rímel para o exterior.



LENTES PROGRESSIVAS
Em caso de presbitia e uso de lentes progressivas, as pálpebras devem ser valorizadas com cores vivas. Os cílios superiores devem ser reforçados com um traço de lápis e um rímel que proporcione volume deve ser usado.



LENTES DE CONTATO
O uso de lentes de contato e maquiagem é totalmente compatível. Neste quesito, porém ,aconselhamos que você realize primeiro a maquiagem para depois usar (ou solicitar à sua cliente que coloque) a lente. Evite também as sombras que contenham glitter e aquelas que tenham muito pó solto (prefira as extremamente compactas). Da mesma forma, evite usar rímel (as partículas destes produtos podem entrar nos olhos), cremes, sprays e produtos cosméticos que possam sujar e engordurar as lentes.


Artigo redigido e adaptado por Kris Xiva a partir de informações fornecidas por Lissac, Krys e Femme Actuelle

Revisão: Cláudia Inês Rocha Vieira

Um comentário: