Início Facebook Site E-mail

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Museu de Salvador Dalí



Para as pessoas que adoram arte ( e também as makes artísticas) estou escrevendo este post sobre uma parte de minha última viagem à Espanha!




 Nesta etapa da viagem, realizei um grande sonho de infancia e visitei o Museu de um de meus artistas favoritos: Salvador Dalí. Durante muitos anos Dalí foi, para mim, o sinônimo de ARTISTA em todos os sentidos do termo.







 Definitivamente um gênio criativo com uma personalidade irreverente e provocativa que não necessita ser apresentado para quem gosta de arte e história.




O Teatro onde está instalado o Museu é considerado o maior objeto surrealista que existe no mundo e a maior obra de Salvador Dalí. 





O museu está instalado em um prédio que data do XIX século e surgiu das ruinas do antigo teatro municipal que tinha sido destruído durante a guerra civil. 






A coleção exposta neste teatro-museu nos permite observar toda trajetória artística de Dalí  (1904-1989) através do grande leque de obras que estão expostas. 


 Visitar este local proporciona uma verdadeira experiencia de imersão em um mundo fascinante e único!

O museu está localizado na cidade natal de Dalí: Figueres e possui diferentes coleções que são administradas pela Fundação Gala-Salvador Dali, dentre as quais estão as 1500 obras de arte que estão expostas no museu: pinturas, desenhos, esculturas, gravuras, hologramas, fotografias...
Figueres, a cidade onde nasceu Dalí é uma cidadezinha pacata, localizada na Costa Brava 

Existem tres espaços diferenciados no museu:
1. O Museu-teatro, que possui um conjunto de salas que constitui um objeto artístico único onde cada elemento é uma parte inseparável do todo.
2. Salas de exposição de jóias, inauguradas em 2001, com obras da antiga coleção Owen Cheatham e também com jóias criadas posteriormente, de acordo com desenhos que foram deixados pelo pintor.
3. As demais salas que foram construídas depois onde estão expostas obras que pertenciam a Dali e novas aquisições da fundação.
Pedaço do museu onde estão expostas as jóias
CORAÇÃO REAL - a jóia que eu prefiro entre todas!


GOSTEI, AMEI E RECOMENDO MUITO PARA QUEM GOSTA DE COISAS DIFERENTES E DESEJA SE INSPIRAR PARA PRODUZIR MAKES ARTÍSTICAS!







Nenhum comentário:

Postar um comentário