Início Facebook Site E-mail

quarta-feira, 30 de março de 2016

Máscaras...





Espelho, espelho meu de cada dia, diga se há algo que me enche mais de prazer do que admirar a máscara colorida que momentaneamente habita o rosto de cada uma destas pessoas incríveis que acreditam em meu trabalho e vêm ser modelos ou clientes de minhas makes criativas?


Esfumadas, com cores misturadas, glitter, pedrarias, linhas, pontos de luz, eu as construo como um adorno à beleza e ao mistério de cada mulher e posso dizer que esta construção funciona como uma ponte a um espaço de meditação que permeia minha vida profissional e me permite ser totalmente livre e autônoma.



Algumas pessoas já sabem, outras não, porém desde pequena eu rabiscava e desenhava caracóis, cicatrizes, linhas abstratas nos rostos das revistas e nas caras das minhas bonecas... Como diz o célebre ditado italiano: "Il lupo perde il pelo ma non il vizio"... e eu não sou uma exceção à regra...  A maquiagem artística continua sendo a minha preferida e foi a razão pela qual entrei neste universo. 


Ainda que tivesse que trabalhar com outra coisa, estas máscaras sempre me acompanhariam, pois são gratuitamente uma fonte de felicidade e êxtase para mim.



Contrariamente à maioria dos Muas, nunca tenho nada esboçado nos papéis, sempre prefiro me deixar levar pelo improviso, pelo obscuro sentimento de não saber o que fazer e ser conduzida pelas sensações de estar com aquela pessoa naquele dia. 





Muitas vezes preparo anteriormente as cores, mas a partir do momento que tenho a pessoa a ser maquiada na minha frente, mudo tudo, porque na verdade a energia do outro me conduz mais do que qualquer outro fator. É engraçado, mas é assim. E por ser assim, no despreparo e no desabrigo, tudo demora também um pouco mais. Geralmente tudo é feito à mão... de forma artesanal.
E aí vão mais algumas fotos :

 










E AÍ, GOSTOU?? Me fala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário