Início Facebook Site E-mail

domingo, 27 de março de 2016

PÓ SOLTO OU PÓ COMPACTO?






Todos sabemos que o pó é um elemento indispensável para a maquiagem , mas qual dos dois escolher? Pó solto ou pó compacto?

O pó solto, é mais leve e volátil e por isto fixa melhor a maquiagem, além de ser mais adaptado para as peles oleosas, visto que seu poder de matificar aumenta à medida que vai sendo colocado.
Por outro lado, deve ser utilizado de modo mais sutil nas peles secas para não marcar demasiadamente. 



A maior vantagem do pó compacto é sua praticidade. Sobretudo indicado para peles secas, a quantidade a ser aplicada é ainda menor do que o anterior.



QUANDO APLICAR O PÓ?


Qualquer um dos tipos de pó deve ser aplicado após a base e os corretivos, mas antes do blush e dos corretivos em pó.

QUE COR ESCOLHER?

Para o pó solto é fácil, você pode encontrar a versão neutra, transparente, que se adapta a todas as carnações. O pó HD é um pó extremamente fino (mais comumente encontrado na cor branca), e deve ser aplicado sempre com a esponja. Sua grande vantagem é a neutralidade (pode ser usada em todos os tons de pele) e o fato de não ressecar a pele. O grande problema é que qualquer excesso se torna extremamente visível e estraga toda a maquiagem.



O pó solto deve ser aplicado preferencialmente com a esponja, através de pequenas batidinhas que vão depositar o pó no rosto. Para uma maior eficácia, faça o pó entrar na esponja usando o dorso da mão como apoio. Sempre comece aplicando na zona T (testa, nariz, queixo), mas não esqueça as pálpebras e os lábios. 



Este pó também pode ser aplicado com pincel, mas é menos aconselhável faze-lo justamente pelo fato de se tratar de um pó solto... 

O pó compacto deve ser aplicado com um grande pincel sobre o rosto, privilegiando-se também a zona T. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário