Início Facebook Site E-mail

terça-feira, 11 de outubro de 2016

O QUE NINGUÉM DIZ ACERCA DA DERMACOL MAKEUP COVER

Makeup || O que ninguém diz acerca da Dermacol Makeup Cover
domingo, março 06, 2016 Denise Machado Makeup 39

Achei este post excelente, não é meu, mas de uma maquiadora portuguesa, Denise Machado. O que tenho a acrescentar é que procurei o registro deste produto na ANVISA e encontrei outro produto que também se denomina DERMACOL, porém não é a base, mas sim uma bolsa coletora de fezes. SIM, VOCÊ está lendo certo.



Vários vendedores desta base aqui no Brasil  estão usando o número de autorização da DERMACOL BOLSA DE FEZES para venderem a base (cujo número de autorização não encontrei na Anvisa, inclusive quero pedir a quem o conhecer, para me informar que estarei alterando a informação no blog) que, aparentemente não estaria autorizado no Brasil.



Aqui vai o post da Denise Machado:

A base Makeup cover da Dermacol é bastante falada por youtubers e Beauty Bloggers, e como não poderia deixar de ser eu tinha de experimentar para comprovar os factos.
Esta base é conhecida por ter uma cobertura bastante alta ao ponto de tapar acne e tatuagens.


(imagem retirada online para verem todos os tons disponíveis)


Encomendei esta base no tom 211 no site Farpex e demorou cerca de uma semana a chegar, A escolha da cor foi bastante complicada mas optei pelo tom 211 que é mais rosado e ficou perfeito no meu tom de pele.
A primeira coisa que fiz, claro, foi ver se realmente tapava tatuagens. É importante referir que todos os vídeos ou mesmo fotos que vi, acerca de tapar tatuagens, estas eram todas pequenas e fáceis de tapar por isso para ser muito sincera duvidei acerca do seu desempenho numa tatuagem grande e com vários tons de preto e cinza como uma das tatuagens que tenho.
Por isso coloquei mãos á obra e os resultados estão à vista.


Sim, o poder de cobertura desta base é bastante alto e sim cobre na perfeição tatuagens grandes por isso esse ponto corresponde à realidade.
Contudo penso que ninguém que tenha tatuagens as pretenda tapar, eu pelo menos não o pretendo, sendo assim gostava de vos explicar que muita gente testa a cobertura das bases em tatuagens para mostrar o poder de cobertura porque tatuagens é das coisas mais difíceis de tapar com maquilhagem sem se notar sombras ou ficar artificial e esta base é realmente boa nisso.

No entanto esta base vai ser usada no nosso rosto e aí a história já é outra. Apesar de ter uma boa cobertura e de dar um ar de boneca de porcelana, esta base não é à prova de água como dizem e muito menos uma base confortável de usar. Na minha pele cobre perfeitamente todos os pontos que eu não gosto como pequenas marcas, no entanto como não tenho grandes problemas de pele para cobrir não acho o meu exemplo o mais indicado.

Decidi usar a minha irmã como cobaia, porque ela sofre bastante com problemas de acne. Apesar do meu tom ser mais rosado que o tom que ela deveria usar, isto foi só um teste para vermos como esta base se adapta a uma pele com acne ou marcas de acne.


(As fotos foram tiradas com luz natural e não têm qualquer tipo de edição.)

O poder de cobertura desta base não vou negar é bastante impressionante. As marcas em questão eram realmente difíceis de disfarçar e não foi usado nenhum tipo de correctivo por baixo da base. É somente a base. No entanto para quem sofre com este problema não aconselho de forma alguma a utilizarem esta base pois ela acumula imenso nas zonas mais inflamadas dando mesmo um aspecto de pele a escamar. Para fotos e video é uma óptima ajuda para uniformizar a pele e disfarçar essas marcas que nos deixam menos confiantes, mas não é uma base para o dia a dia.

Tanto na minha pele como na pele da minha irmã a base dá um aspecto muito artificial quase como se estivéssemos a usar cera no rosto, sei que muita gente a adoro mas eu não. Transfere imenso mesmo com pó por cima e dá um aspecto pesado.
Esta base por si só é pesada se usarmos pó por cima vai automaticamente dar-nos uma "cake face", usando seja que pó for, já tentei com vários e o aspecto acaba por ser sempre o mesmo.

A pele da minha irmã é muito oleosa e não segurou a oleosidade durante muito tempo, passado poucas horas a pele ficou cheia de brilho e nas zonas com acne começou a base a desaparecer.

A minha pele é mista, nesta altura do ano fica ligeiramente mais seca. Na minha pele o efeito é um desastre. Além de me dar um aspecto de boneco de cera, mesmo usando uma quantidade muito pequena, a base não aguenta nem 3 horas sem começar a acentuar rugas finas que eu nem sabia que tinha e a escamar nas zonas mais secas.


O QUE NINGUÉM DIZ ACERCA DA DERMACOL MAKEUP COVER.


A parte mais alarmante ainda está para vir, todas nós queremos uma boa base que nos deixe a pele bonita mas que ao mesmo tempo não prejudique a nossa pele.
Esta base tem na sua composição Parafina e Petróleo que são ingredientes bastante agressivos para a nossa pele. Esses ingredientes podem causar o envelhecimento prematuro da pele assim como a tendência para desenvolver acne. Atenção que isto são consequências que podem ou não acontecer, e se acontecerem é a longo prazo. Não irão ter este tipo de problemas com uma ou duas utilizações. Por isso digo-vos para usarem apenas para ocasiões especiais como uma saída á noite ou para sessões fotográficas, nunca a utilizem no dia a dia, não só por dar um aspecto artificial, mas também por todos os contras que ela tem.

Na minha pele, que normalmente tem uma boa relação com a maioria das bases não teve um desempenho que me faça achar esta base como a melhor de sempre, mas na vossa pele pode resultar perfeitamente.

Ela custa cerca de 6€, é bastante acessível por isso se tiverem curiosidade em experimentar acho que o devem fazer se não abusarem dela por todos os contras que falei acima.
Não voltarei a comprar pois não fiquei surpreendida com ela, apenas acho a cobertura muito boa. Continuo a achar que mais vale gastar 30€ numa base com alta cobertura mas que não vai prejudicar a minha pele.
É tudo uma questão de preferências.

- Decidi fazer este post porque só vejo a ser falado o lado bom e ninguém está a alertar para o lado mau, e quando um produto está a ganhar tanta "fama" acho que as pessoas devem ser informadas quer sobre o que tem de bom, quer sobre o que tem de mau, assim comprar ou não o produto a decisão é inteiramente vossa. E é para isso que eu criei este blog, para mostrar-vos o que gosto ou não gosto e ser sempre sincera acerca dos produtos. Mas claro que o que me agrada a mim pode não agradar a outra pessoa e vice versa, afinal todos temos pele e gostos diferentes.

Espero que este post vos tenha ajudado a retirar duvidas e que tenha sido informativo de forma clara e simples e que vos ajude na vossa decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário