Início Facebook Site E-mail

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

PINCÉIS PARA OLHOS






Eu vou escrever mais este post porque creio que nunca, nunca se fala de forma suficiente sobre pincéis de maquiagem. Fico surpresa com muitas pessoas que vêm fazer curso conosco e têm apenas 3 ou 4   pincéis e pensam que podem fazer uma boa maquiagem com isto. Para piorar o quadro, muitas vezes estes pincéis são de fibras artificiais, algumas vezes de plástico, sem firmeza alguma, já estão estragados e com os pelos eriçados, isto quando não chegam sujos. Não entendo como as pessoas economizam com estas ferramentas, pois é impossível fazer uma boa maquiagem com maus pincéis, assim como é impossível fazer uma cirurgia com instrumental obsoleto, estragado. 

Se você me leu até aqui, se você deseja se tornar maquiador ou se já o é e precisa de mais indicações sobre pincéis para os olhos, leia até o fim este post, pois vou ser muito sincera e dizer tudo que conheço sobre estes instrumentos que são a extensão de nossos dedos e são o primeiro quesito essencial quando vamos montar nossa primeira maleta de maquiagem ou quando pensamos em renova-la. 

Como todo profissional, temos que investir em material e não tem como economizar quando se trata de pincéis já que estes vão nos acompanhar ao longo de muitos anos e sua qualidade vai determinar o resultado e o sucesso de nossa maquiagem.

Quer fazer tudo para ser um bom profissional? Pode começar então investindo em bons pincéis. Vai valer a pena, pois além de tudo isto facilitará seu trabalho.
 

SINTÉTICOS x NATURAIS
Se você está em dúvida quanto ao material das cerdas, invista apenas em pincéis com cerdas naturais. Isto porque você pode usar os pincéis com cerdas naturais para tudo, já os de cerdas sintéticas possuem uso restrito e dificultam a execução dos esfumados.
Para esfumados impecáveis e para uma excelente colocação de matéria na pele, o pincel de cerdas naturais é o mais indicado, pois deposita sem retirar ou sem espalhar muito o produto. Palavra de quem vem esfumando e tentando todo tipo de pincel há cerca de 15 anos.

Pincéis para olhos... Há tantos formatos que o maquiador iniciante pode se encontrar perdido na hora da escolha...


PINCEL PARA OLHOS
Neste post resolvi falar sobre este tipo de pincéis, porque todo mundo tem um pincel para pele, um para pó, o pincel para blush e o pincel para delineado.  Geralmente os futuros maquiadores têm problemas é na hora de escolher o pincel para a área dos olhos, já que há tantos formatos, firmezas e tamanhos diferentes.

OBSERVAÇÃO: só compre um kit de pincéis se você estiver pensando em investir no kit e, à parte em pincéis para a área dos olhos, porque os kits trazem geralmente pincéis diversificados para a pele e pouca opção de pincéis para a área dos olhos.

OBSERVE BEM O FORMATO DO PINCEL QUE VOCÊ ESTÁ AQUIRINDO...

PINCÉIS LINGUA DE GATO:
Todos estes são línguas de gato, repare que o formato deles lembra uma pequena língua de felino

Invista sobretudo em pincéis língua de gato de pelos naturais e de diversos tamanhos. Prefira, sobretudo,  os pincéis língua de gato firmes (fuja dos ‘fofinhos’ ). Os pincéis firmes e durinhos vão proporcionar domínio e maior controle sobre a matéria que você está aplicando.

Observe que o língua de gato pode ser bem pequeno, mas também existe em tamanho maior.


É interessante ter 3 a 4  línguas de gato de tamanho pequeno, médio e grande. Sim, pode investir em 3 de cada que você estará fazendo um ótimo investimento.

Estes são alguns dos meus línguas de gato. Observe a firmeza dos pelos e a diversidade do tamanho das pontas!
Observe alguns de meus pincéis língua de gato que possuem as pontas menores, para detalhes dos olhos e para trabalhar áreas pequenas



PINCEL LÁPIS

Invista em 1 pincel lápis fofinho e em 1 pincel lápis mais durinho


PINCEL Fofinho PARA ESFUMAR
Invista em 2 ou 3, para poder usar em cores diferentes e contrastantes.

Estes são bem fofinhos, nada firmes e permitem realizar belos esfumados.

Pincéis nacionais, alguns línguas de gato e alguns fofinhos

Diversos pincéis para delinear


Com este pequeno arsenal você já pode começar a maquiar. Aos poucos, e de acordo com a necessidade, você pode ir adquirindo outros pincéis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário