Início Facebook Site E-mail

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Maquiagem Artística Infantil


Gente, maquiar crianças é muito gostoso mas há algumas regras que devemos seguir para que nosso trabalho ocorra com segurança e eficácia.



Em primeiro lugar, devemos pensar na palavra SIMPLIFICAR. Quanto menor a criança a ser maquiada, mais simples deve ser a produção. Se a criança tiver menos de 3 anos, não devemos maquiar o rosto, neste caso então a idéia seria fazer uma borboleta, uma aranha, flores.... sempre tenha em mente um desenho simples que possa ser feito na mão, nos braços ou na perna.

Idéias simples que fazem sucesso entre a criançada!

Minha sobrinha Maya, de 2 aninhos... ficou super feliz com estas flores pintadas em 2 minutos!


Os produtos utilizados não devem ser os mesmos que usamos em adultos. Há maquiagem própria para pintar a carinha das crianças e estes produtos devem ser priorizados.
Antes de aplicar a tinta, faça um esboço com lápis branco de maquiagem (aquele de passar na área dos olhos) . Assim fica mais fácil corrigir, apagando com cotonete e demaquiante onde o desenho sair errado.
Para demaquiar a pintura, você pode usar lençinho umedecido ou apenas água e sabão.


Inspiração BOHO que fiz na Mikaella

Evite também usar cola de cílios e opte por usar pedrinhas, strass e continhas (na Livraria Leitura você encontra) que já vêm com adesivo.


Dica de ouro: se você está começando, faça um portfólio com 10 idéias de maquiagem mais simples que você vai decorar como fazer rapidamente. Quando for maquiar, pode mostrar as fotos impressas para as crianças e cada um escolherá o que mais gostar. Antes de se lançar, treine fazer animais (as crianças adoram bichos, sobretudo tigres e gatos), super heróis, tiaras de flores, piratas, unicórnio, estrelas, corações.


Minha sobrinha Mikaella, que me faz infringir as regras de maquiagem infantil, pois adora cílios postiços, make na área dos olhos e produções mais elaboradas. Mas como resistir??

Nenhum comentário:

Postar um comentário